Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

terça-feira, 11 de julho de 2017

Case Timbaúba promove encontro para incentivar participação popular na socialização

·   0

Em busca de uma maior participação popular sem preconceito no trabalho de socialização, os dirigentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, na Mata Norte, se reuniram com os atores da rede de proteção dos direitos da Criança e do Adolescente e com os órgãos da política de atendimento local. O primeiro encontro aconteceu por iniciativa do juiz titular da Vara Regional da Infância em Goiana, Tito Lívio Araújo Monteiro, que defende que sem a participação efetiva da sociedade e da comunidade, a socioeducação não funciona de maneira satisfatória.

"A unidade de Timbaúba possui uma dinâmica e realidade bem diversa da retratada pela opinião pública, tratando-se de serviço de inegável importância e alcance social, a ser valorizado, apoiado e aprimorado", enfatizou o juiz. Para a coordenadora geral do Case Timbaúba, Karolyne Bezerra, esse encontro foi muito importante na mudança do olhar da sociedade para com o trabalho que é desenvolvido pela Funase. "Isso já fez novas portas se abrirem. Já articulamos a produção de fotografias para tirar documentação para os adolescentes, a doação de livros para construir a nossa biblioteca, o estabelecimento de palestras para debater o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), explicando seus direitos e deveres, entre outros serviços", compartilhou a coordenadora.
 
Estiveram presentes nesse primeiro encontro o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal de Direito, as Secretarias Municipais, o CREAS, o CRAS, os Centros de Convivência, funcionários do Case Timbaúba e da Vara Regional da Infância-5ª Circunscrição Judiciária, sediada em Goiana, que tem como titular o Juiz Tito Lívio Araújo Monteiro. Todos reafirmaram seu compromisso com a política de atendimento e com a necessidade de maior engajamento da sociedade.

NOVAS REUNIÕES
Em agosto ou setembro, será realizado, também em Timbaúba, um evento maior, com a participação de outros setores representativos da comunidade local. “O objetivo será o de esclarecer sobre a atuação do Case, da rede de proteção e outros aspectos, em especial, a responsabilidade social de cada cidadão e das empresas com nossos adolescentes, que representam o amanhã da própria sociedade: as futuras gerações”, pontuou o juiz Tito Lívio.

  Do: Diário de Pernambuco

Comente com o Facebook: