Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Canavieiros entregam embalagens de defensivos agrícolas em usina de Timbaúba

·   0

Nesta quarta-feira (26), os fornecedores de cana da Zona da Mata Norte pernambucana estão fazendo uma campanha ambiental voltada ao cuidado da natureza e à proteção do trabalhador. Eles estão recolhendo embalagens vazias de defensivos agrícolas usados nas propriedades nos últimos dois anos. O material está sendo entregue  na usina Coaf/Cruangi, em Timbaúba.
Este é o 4º ano da campanha batizada de Campo Limpo. Ela visa evitar o risco de contaminação dos rios, solos e das pessoas em contato com o material descartado. A iniciativa é da Associação dos Fornecedores de Cana de PE, em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária e a Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários.
“A cada campanha cresce o número de participantes", conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e da Coaf. Foi assim em 2013 e em 2015. Ele aproveita para lembrar que antes de levar as embalagens, os participantes precisam fazer a tríplice lavagem delas e depois furá-las. A coleta acontece exclusivamente nesta quarta-feira e seque até às 16h. 
Fonte: AFCP


Comente com o Facebook: