Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

terça-feira, 27 de junho de 2017

Dois internos usam corda 'teresa' para fugir do Case de Timbaúba

·   0

Dois adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, esta segunda-feira (26). De acordo com o 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma 'teresa', espécie de corda entrelaçada com panos e lençóis, foi lançada para dentro da unidade e uma Kombi branca já esperava os fugitivos no lado de fora.

A fuga ocorreu por volta das 16h45, quando os adolescentes estavam no pátio do Case, no horário do banho de sol. Testemunhas disseram que a 'tereza' foi lançada justo na parte do muro que não tem a proteção de um alambrado de aço.

Testemunhas também contaram que agentes socioeducativos flagraram a fuga, mas foram ameaçados por gritos e armas artesanais. O 2°BPM foi acionado e realizou buscas na região, mas não conseguiram capturar os jovens.

Após a fuga, o Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar fez uma revista no Case, encontrando celulares, facas, carregadores, cachimbo de crack, cola. A quantidade de cada item não foi especificada. 

O Case de Timbaúba está na mira do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). E maio deste ano, o órgão instaurou um procedimento de investigação criminal para apurar delitos e outras irresponsabilidades que contribuíram para a rebelião ocorrida em 25 de outubro de 2016 na unidade.

Na ocasião, dois adolescentes de 17 anos e um de 18 foram assassinados a facadas e pedradas por um grupo de internos rival. Um quarto jovem, com 17 anos, morreu no dia seguinte ao confronto por conta de queimaduras. 


    Do: Folha PE

Comente com o Facebook: