Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Abatedouro de jumento é interditado em Camaragibe

·   0

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (16) no Alto da Bela Vista, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), interdita um abatedouro clandestino de animais. No local, foram encontrados sete jumentos vivos e resto de dois desses animais.

Segundo a Prefeitura de Camaragibe, os animais eram mantidos numa mata próxima, a Privê Vermont. Agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e guarda municipal montaram campana para flagrar o crime. O proprietário do local e seu filho foram detidos e serão encaminhados para a Delegacia de Camaragibe.

O abatedouro está construído em área pública, de preservação permanente (APP) e será demolido. A carne seria vendida para frigoríficos de Camaragibe e São Lourenço da Mata, também na RMR.

Os dejetos eram jogados em um rio que passa ao lado do local. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) acredita que o local funcionava há dez anos. A operação ocorreu após ofício enviado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), oriundo de uma denúncia.

Além dos jumentos, foram encontrados mais de 60 porcos, dois bois e alguns cavalos, que não se sabe se era para abate ou para uso. Entre os crimes identificados estão contra a ordem ecônomica, saúde pública e direito do consumidor. 


A operação é realizada pela Seplama, Brigada Ambiental da Guarda Municipal de Camaragibe, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Cipoma e Vigilância Sanitária.

     DoLeiajá

Comente com o Facebook: