Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Em 3 dias, 17 queimados dão entrada no Hospital da Restauração, no Recife

·   0

Uma bomba de São João explodiu na mão de um menino de 9 anos, no Recife, na noite de terça-feira (23). No Sertão de Pernambuco, uma menina de 10 anos também se queimou durante a festa junina. Ela machucou a perna na fogueira e vai precisar fazer uma cirurgia. As duas crianças estão internadas no Hospital da Restauração (HR), que recebeu mais 15 pessoas queimadas somente nos últimos três dias.  

Foram 17 feridos de domingo (21) até esta quarta-feira (24). E os pacientes não são apenas crianças, de acordo com o setor de queimados do hospital, localizado na área central do Recife. Dos pacientes internados atualmente, nove são adultos. Como normalmente acontece neste época, a maior parte deles se queimou ao manusear fogos de artifícios ou acender fogueiras.
Os médicos pedem cuidado nas festas juninas, pois as brasas das fogueiras podem provocar queimaduras de até terceiro grau. 

Marcos Barreto, chefe do Setor de Queimados do HR, ainda orienta que, caso aconteça algum acidente, não se passe nada em cima da queimadura. Segundo ele, pasta de dente, ovo, gelo e manteiga não são recomendados. Os queimados precisam colocar a ferida em água corrente da torneira e seguir logo para o hospital.



Comente com o Facebook: