Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Dr. Edson Meneses Especialidades Clínicas

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

Este Espaço pode ser seu, Anuncie aqui. Tel. 9 9886-8832

terça-feira, 21 de abril de 2015

Plano Municipal de Educação de Ferreiros será discutido na III Conferência Municipal de Educação

·   0

A Prefeitura de Ferreiros através da Secretaria Municipal de Educação estará realizando a III Conferência Municipal de Educação de Ferreiros. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 22 de abril, a partir das 7h, no Colégio Municipal Papa João Paulo II. Com o lema Eu, Você e Todos pela Educação, a conferência irá abordar o Plano Municipal de Educação (PME). Esse plano estabelece as metas educacionais para o município por um período de dez anos e trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal n 13.005 de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).
 O Plano Municipal da Educação de Ferreiros foi construído de forma democrática e coletiva por meio de discussões e debates com os profissionais da educação, que integram as comissões temáticas, e da sociedade civil organizada. Integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação, o plano contem diagnósticos, diretrizes, objetivos e metas que se conectam e se consolidam com as politicas nacional e estadual, respeitando o contexto socioeconômico e cultural do município.  Dessa forma, cumprir as metas estabelecidas pelo plano é de responsabilidade da União, do Estado e do Munícipio com a participação efetiva da sociedade.
De acordo com Gileno Campos Gouveia Filho,  Prefeito de Ferreiros, a expectativa é que o plano seja um ferramenta eficaz para garantir uma educação de qualidade. “ Esse novo documento foi pensado e produzido com objetivo de impulsionar o progresso da educação, assim como erradicar o analfabetismo e universalizar o atendimento escolar. Com isso, o munícipio passa a ter  um instrumento técnico de orientação, para que alcancemos uma  educação de excelência, com um melhor planejamento das ações educacionais da nossa cidade”, destacou o Prefeito.  
Segundo Lucia Elisa, o executivo municipal encaminhará o Plano Municipal da Educação sob a forma de decreto lei ao legislativo e este analisará para a sua aprovação. “A construção desse plano representa um marco na história da nossa cidade. Tenho a certeza que este documento, que será enviado à Câmara Legislativa do Município para aprovação, representará um salto na qualidade de ensino de Ferreiros, bem como será o suporte para se chegar as metas que assegurem a qualidade da educação e o avanço do nível de escolaridade do povo ferreirense”, afirmou a Secretária.
As diretrizes, os objetivos e as metas do plano vão orientar a política educacional de Ferreiros, pois além de alcançar a educação na rede municipal de ensino, também deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para educação superior do município. A expectativa é que o PME contribua com praticas capazes de provocar mudanças e assegurar uma educação de qualidade aos seus moradores.

Comente com o Facebook: